Tiago Nunes tem menos de dois meses no comando do Corinthians (Foto: Divulgação) |
Opa professor, tudo certo?
Você com certeza não me conhece e não vou fazer questão de me apresentar, sou apenas mais um do bando. Um que tem acompanhado de perto o que parte da imprensa e da torcida está fazendo com você e com seu trabalho...
Saberíamos que ia ser difícil esse começo, né? Um time com a mesma filosofia em anos, com jogadores consagrados... Toda mudança choca, impacta. E leva tempo para ser implementada com sucesso. Tentamos alertar, falar que provavelmente perderíamos jogos nesse início, mas você sabe como funciona. Às vezes ser tão grande pode ser um problema.
Nem tudo o que você pediu foi dado, provavelmente o seu "ponta dos sonhos" não veio, sabemos que isso tem seu peso. Assim como a falta de uma pré-temporada decente, com um jogo eliminatório logo de cara e a cobrança sedenta por resultados. Sempre buscamos colocar na balança.
Claro, tenho minhas críticas também. Por que Pedro Henrique? Por que esse 4-4-2 maluco? Por que Pedrinho reserva? São indagações, questionamentos, mas que nunca devem passar disso, afinal, qual trabalho não tem seus problemas?
Tem muita gente com segundas intenções, saudosistas que buscam sempre o clique, polemizar, fazer o nome do amigo que não dirige mais o time... Tem o "injustiçado" que busca seus holofotes fora do campo... É triste.
Esperamos que você seja forte, resista a isso e que tenha o respaldo para fazer o seu trabalho. Você já mostrou ser capaz e não à toa foi colocado como um dos melhores técnicos brasileiros da atualidade. Inclusive já mostrou muitas coisas boas aqui: saída de bola limpa, jogo apoiado, pressão no portador da bola... Os que falam em "2ºchance" certamente são incapazes de ver esse tipo de coisa... Normal.
Você tem um grande apoio, saiba disso. O processo é árduo, a pressão pode ser incômoda, mas os frutos lá na frente nos esperam para ser colhidos. Quer uma inspiração? Tite em 2011 caiu para o Tolima, muitos falavam que ele não tinha a "cara do Corinthians"... O resto você já sabe. Vamos pra cima, professor!
Abraço de mais um do bando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário