ÚLTIMAS

27 de fevereiro de 2020

Corinthians 2x4 Barcelona (ESP): tempos de preparação

Corinthians não resistiu à forte pressão imposta pelo Barcelona, que jogou em casa (Foto: Instagram/Corinthians Futsal)
Se preparando para as competições dessa temporada, o futsal do Corinthians iniciou sua pré-temporada na Europa nesta quarta-feira (26). Enfrentando uns dos melhores time do mundo, o Barcelona (ESP), a equipe saiu derrotada por 4x2 na casa do adversário. Um grande desafio, já que o time espanhol está no meio de sua temporada, e fizeram valer isso durante o jogo, impondo um forte ritmo durante toda a partida.

No final das contas, apesar do domínio do Barça, o Corinthians conseguiu mostrar seu futsal, e com dois gols de Deives não deixou o prejuízo no placar ser muito grande.

Melhores momentos

O Barcelona começou em cima, e logo com dois minutos de jogo, Ximbinha obrigou Tiago a fazer uma defesa. Depois, foi Arthur que chegou com perigo para o Barça, mas falhou na conclusão. Acuado, o Corinthians só chegou com perigo um pouco depois, em cobrança de falta de Jackson Samurai.

Aos 11, Ximbinha quase marcou duas vezes: na primeira, chegou com perigo e chutou na trave. Um pouco depois, ele cobrou uma falta em dois toques, e Tiago salvou o Corinthians novamente.

A forte pressão do Barcelona acabou surtindo efeito no final do primeiro tempo. Batalha perdeu a bola, e o espanhol Roger Serrano fez 1x0. Em seguida, o Barça quase marcou novamente com um belo passe de Dyego, mas Roger Serrano, livre, mas chutou pra fora. E em seguida, Boyis puxou um contra-ataque, marcando após tabela com Lozano, deixando o Barcelona com vantagem de 2x0.

Na segunda etapa, o Corinthians melhorou, mas ainda assim o Barça estava com um ritmo muito forte e dominava as ações, com muitos contra-ataques, forçando Tiago a fazer grandes defesas.

Foi aí que o Corinthians diminuiu: aos 12, Deives foi derrubado por Joselito e o juiz assinalou pênalti. O próprio Deives bateu e converteu 2x1. Logo em seguida, porém, o Corinthians cometeu a sexta falta e o Barcelona foi para o tiro livre: Dyego cobrou e marcou 3x1.

O Corinthians, então, foi de goleiro linha para a jogar pra cima do Barça. E a pressão deu certo, com Deives marcando seu segundo gol. Um golaço aliás: o capitão corinthiano deu um lindo corte no defensor e chutou cruzado, no ângulo. O time continuou atacando em busca do empate, mas havia pouco tempo - e pra piorar, no último lance, Ximbinha aproveitou contra-ataque mortal e, sem goleiro, deu números finais o jogo: Barcelona 4x2.

Análise Final

Foi um grande teste para o Corinthians em sua pré-temporada, afinal o Barcelona é um dos melhores times do mundo, tendo participado do Mundial de Clubes em 2019, assim como o Timão. Foi um adversário ideal para colocar o Corinthians nos eixos e desde já fazer o time adquirir o ritmo de jogo ideal para a temporada, que começa em três semanas e tem muitos torneios pela frente.

Lembrando que, no jogo, o Corinthians teve a ausência de Éder Lima, que foi a principal contratação Corintiana para essa temporada. Por isso, o saldo do jogo acaba sendo bom - afinal o Corinthians conseguiu impor algumas dificuldades, principalmente no segundo tempo, que terminou empatado, na prática, graças aos dois gols do capitão Deives.

O otimismo permanece para a temporada. O trabalho de André Biê é bom e vai colher muitos frutos ainda para o Parque São Jorge, sendo que o primeiro pode vir logo mais: a Supercopa do Brasil, que será disputada mês que vem, com o título valendo vaga para a Libertadores de 2020. Antes disso, o Timão ainda finaliza a pré-temporada jogando contra o Palma (ESP), pelo Torneio Ciudad de Manacor. O jogo será no próximo dia 1º e terá transmissão da Corinthians TV!

Ficha Técnica: Corinthians 2x4 Barcelona (ESP)

Corinthians: Tiago, Nenê, Murilo, Matheus e Deives. Entraram: Jackson Samurai, Batalha, Henrique, Daniel Ferreira, Daniel Airoso, Higor, Guilhermão e Neguinho. André Bié
Barcelona: Didac, Lozano, Daniel Japonês, Arthur e Ximbinha. Entraram: Aicardo, Dyego, Roger Serrano, Boyis, Joselito, Marcênio, Adolfo e Juanjo. Técnico: Andreu Plaza

Escrito por Felix Penha, revisado por Daniel Keppler

Siga o autor no Twitter: @felixpenha

Nenhum comentário:

Postar um comentário