ÚLTIMAS

18 de fevereiro de 2020

Corinthians 3x0 Audax: outra vitória, pra surpresa de ninguém

Maiara comemora o terceiro gol do Corinthians (Foto: Reprodução/Twitter SCCPFutFeminino)
Após chuva forte em São Paulo durante o dia, as mulheres do Corinthians entraram em campo de noite, para enfrentar o Audax no castigado gramado da Fazendinha. E, pra surpresa de zero pessoas, saíram novamente vitoriosas. Agora, as comandadas de Arthur Elias somam 48 jogos invictas e continuam invictas no ano – são 3 jogos e 3 vitórias no Brasileirão, se mantendo no seleto grupo das equipes 100% no Brasileirão.

1º TEMPO: GOL CEDO... E SÓ

Logo aos 3’ do primeiro tempo, o Corinthians abria o placar. Jogada de Cacau para Giovanna Crivelari anotar o primeiro tento. O gol passou a impressão que o Timão atropelaria o Audax, mas não foi bem assim. O time de Osasco não abdicou da sua estratégia, permanecendo fechado e jogando por uma bola, que nunca aconteceu.

Sendo assim, o primeiro tempo foi bem truncado, com o Corinthians o tempo todo com a posse da bola, buscando encontrar espaços na marcação, mas quando conseguia, pecava na finalização. Com a dupla Vic Albuquerque – Crivelari em dia, o Timão chegava sempre, mas não conseguia colocar pra dentro. Aos 40’, o inimigo foi outro. Zanotti encontraria o travessão pela primeira vez na partida. O primeiro tempo chega ao fim, com o Timão dominando todas as ações e o Audax se defendendo como pode.

2º TEMPO: MUDANÇA TÁTICA E PASSEIO

Se engana quem achar que o segundo tempo foi outro, pois não foi. De diferença, tivemos uma – a bola entendeu que podia entrar no gol. Porém, se na primeira etapa o gol saiu aos 3’, na segunda, saiu aos 2’, pra evitar qualquer chance de a zebra aparecer. Em boa jogada coletiva, Grazi encontrou Victoria Albuquerque, que vinha merecendo o gol, empurrar pras redes. 2x0!

Antes disso, ainda no intervalo, o professor Arthur mexeu duas vezes, tirando Cacau e Adriana para colocar Ingyd e Poliana em campo. Mudança tática, colocando o Corinthians em uma 3-4-3, empurrando ainda mais o Audax no seu campo de defesa. E deu MUITO certo! Aos 12’, após várias defesas da goleira, Crivelari encontraria a trave, logo antes de sair para a entrada de Maiara.

Maiara que, inclusive, já mostrara pra que vinha logo no primeiro toque, quando também parou no travessão. Aos 25’, o Corinthians voltou a ter uma chance incrível. Tabelinha do ataque e Grazi apareceu para finalizar, mas a zagueira tirou em cima da linha. O Timão jogava pra golear, mas, apenas aos 30’, o terceiro saiu. Vic chutou cruzado e Maiara completou para ampliar.

Após o terceiro, o Corinthians desacelerou um pouco, e o Audax teve sua primeira chance, aos 36’ do 2T, mas o arremate saiu forte demais. No final, Zanotti, que ainda não havia feito o seu, perdeu a chance de marcar o quarto, finalizando pra fora. O juiz ainda deu cinco minutos de acréscimo e, ao apito final, as jogadoras do Audax desabavam, cansadas de tanto marcar o Corinthians que, com o resultado, chegou ao terceiro lugar, com 100% de aproveitamento. O Timão volta a campo somente no dia 29, pra enfrentar o rival São Paulo, em Cotia.

ANÁLISE FINAL

O Corinthians voltou a encarar o cenário apresentado pelo Avaí, na última partida. Com um adversário totalmente focado em não levar uma goleada, o Timão impôs todo seu ritmo, mas ainda teve dificuldades em criar e em finalizar as jogadas, perdendo muitas oportunidades. O resumo do jogo é esse: gol cedo, pisa no freio e trabalha as jogadas com calma, esperando a defesa se abrir. E vale para os dois tempos, inclusive.

No segundo, o técnico Arthur mexeu do mesmo jeito e, na ótima 3-4-3, conseguiu abrir a defesa da equipe de Osasco que se apoiou na sua goleira e nas traves da Fazendinha para não tomar ainda mais. O ponto positivo do Corinthians foi não perder a paciência com a forte retranca da adversária e conseguir manter seu ritmo o jogo todo que, em certo momento, parecia até um treino de ataque contra defesa.

Enfim, o Timão jogou muito bem a partida e neutralizou totalmente a adversária, que foi nocauteada nos primeiros minutos de ambos os tempos. Com o resultado, o Time dos recordes se mantém na sua sequência invicta, que já dura 48 jogos, e 100% no Brasileirão, mas ficando em terceiro nos critérios de desempate.

Dez primeiros colocados do Brasileirão Feminino após as três primeiras rodadas (Foto: Reprodução/GE)

FICHA TÉCNICA: Corinthians 3x0 Osasco Audax

Torneio: Campeonato Brasileiro Feminino / 3ª rodada
Data: Segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020, às 20h30
Estádio: Alfredo Schürig (Fazendinha)
Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva
Assistentes: Amanda Pinto Matias e Vitor Carmona Matestaine

CORINTHIANS: Tainá; Katiuscia, Mimi, Erika e Tamires; Grazi, Gabi Zanotti, Giovanna Crivelari (Maiara) e Cacau (Ingryd); Adriana (Poliana) e Victória Albuquerque
AUDAX: Michelle; Marly (Tamires), Joiceane, Mayara e Alessandra; Joice, Ana Karolyna (Giovanna), Maria Gabriela e Vitória; Alessandra Brito e Erica (Nathalia)
Gols: Giovanna Crivelari, Victória Albuquerque, Maiara (Corinthians)


Escrito por Erick Araújo, revisado por Daniel Keppler

Siga o autor no Twitter: @erick_araujoo12

Nenhum comentário:

Postar um comentário