ÚLTIMAS

21 de fevereiro de 2020

Conheça Éderson, o novo reforço do meio-campo do Timão

Foto utilizada para dar as boas vindas ao Éderson (foto: Reprodução/Twitter Corinthians)
Depois da partida contra o Guaraní pela pré-Libertadores Andrés Sanchez revelou interesse no volante Éderson, que rescindiu seu contrato com o Cruzeiro e ficou livre no mercado. O Corinthians foi atrás e contratou o jogador, agora detém 65% dos poderes econômicos do volante com um contrato que dura até 31 de janeiro de 2025. Agora, após no anuncio feito no estilo Big Brother, vamos apresentar pra você tudo sobre o mais novo reforço do Corinthians, Vem com a gente!

QUEM É ÉDERSON?

Éderson tem 20 anos e 1,83 de altura. Foi um dos destaques do Cruzeiro na campanha do Campeonato Brasileiro em 2019, onde atuou em 21 partidas e somou 79 minutos por jogo. No torneio, mostrou qualidade controlando o jogo: dados do SofaScore mostram que ele acertou 83% dos passes e 56% dos passes mais longos. Além disso, o jogador tem ótimos números defensivos, somando 31 desarmes e 26 interceptações. O jogador aparenta ser disciplinado, somando 4 cartões amarelos e nenhuma expulsão.

Mesmo saindo do Cruzeiro, o jogador deixou boa impressão entre os torcedores do clube. Em geral, a opinião que ficou do volante é de um jogador com bom porte físico e boa presença de área, sendo um elemento surpresa, mas que não costuma finalizar muito de fora da área.

Ainda assim, Ederson é melhor na transição do que na marcação, sendo capaz de atuar tanto como primeiro quanto segundo volante. Jovem, é um jogador com potencial que tem tudo para evoluir com o técnico Tiago Nunes.

Saída polêmica

Sua chegada ao Corinthians acontece após uma saída bastante conturbada do Cruzeiro. Como se sabe, a equipe mineira viveu um 2019 de altos e baixos, mas que culminou na desastrosa campanha e consequente rebaixamento no Brasileirão - sem falar na histórica crise política e financeira pela qual o clube passou, levando-o inclusive às páginas policiais. Em meio a isso tudo, o clube precisou passar por uma verdadeira reformulação no seu caríssimo elenco, e Éderson foi um dos atletas que, com os salários atrasados, recorreu à Justiça para ter seu vínculo rescindido.

Muitos cruzeirenses acusaram o atleta de "ingratidão" com a equipe, por ele supostamente ter acionado a Justiça mesmo após o clube demonstrar que poderia quitar com os pagamentos atrasados - somando salário, 13º, FGTS e direitos de imagem, a dívida chegada a mais de R$ 2,6 milhões à época da abertura do processo. Tudo só se resolveu no último dia 11, quando o clube rescindiu o vínculo com o jogador em troca da retirada do processo. E então, ele ficou livre para acertar com o Timão.

Seja bem-vindo Éderson, que tenha muito sucesso em Itaquera!

Escrito por Victor Consoli, revisado por Daniel Keppler

Siga o autor no Twitter: @uhTorugo


Nenhum comentário:

Postar um comentário