ÚLTIMAS

21 de janeiro de 2020

Corinthians 1x0 Athletico-PR: vitória suada e na raça

Corinthians x Athletico-PR pela Copa SP 2020
Jogo contra o Athletico-PR foi difícil para o Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Coritnhians)

Na última sexta-feira (17), o Corinthians entrou em campo pelas quartas-de-final da Copinha, enfrentando o Atlético PR no estádio José Lancha Filho (Lanchão), em Franca. O Corinthians venceu por 1x0 e se classificou à semifinal e enfrentará o Internacional. Confira os detalhes do jogo e nossas impressões da partida!

1° tempo: Corinthians melhor e gol merecido

Logo de início na partida o Corinthians já começou pressionando, logo aos 22 segundos Ruan nosso camisa 10 chutou de fora da área e a bola passou perto do gol Atleticano. O Corinthians continuou em cima, trocando passes e com mais posse de bola, o time era melhor nos dez minutos inicias de partida. Ruan chegou novamente com perigo aos nove minutos, recebeu na área dominou e teve seu chute travado.

Apesar de jogar melhor, aos 12 minutos o Corinthians levou um susto, Ramon chutou mal para o gol a bola bateu em Ronald encobrindo o goleiro e bateu no travessão quase o Athletico abre o placar com um gol contra! Após esse lance o Atlhetico melhorou começou a dominar as ações e aos 26, Paulo Vitor soltou uma bomba cruzada assustando a defesa corintiana!

E aos 27 minutos o Corinthians chegou ao ataque, após uma inversão de bola Gabriel Pereira tocou para Daniel Marcos e chutou forte o goleiro aceitou: Timãozinho 1x0.

O Corinthians continuou em cima, aos 44 Gabriel Pereira bateu pro gol e goleiro jogou pra escanteio. E logo após esse lance na sobra do escanteio, Daniel Marcos bateu forte de fora e a bola passou perto.

2° tempo: Sufoco total e Guilherme brilhando

Logo o início o Atlhetico já começou em cima, Jaja levantou para área e Mingotti tentou cabecear e a zaga interceptou a finalização.

Um minuto depois quem chegou foi o timão, Gabriel Pereira puxou o contra-ataque ganhou da zaga e saiu cara a cara com o goleiro, na finalização tentou uma cavadinha mais parou no goleiro.

Após esse lance o domino foi total do adversário, começou a dominar todas ações do jogo e o Corinthians foi obrigado a ficar postado lá atrás. Aos 10 minutos Brenner bateu a falta cruzou na área, Guilherme jogou para escanteio uma bola que tinha destino certo.

Dez minutos depois, Xavier enfiou uma linda bola para Cauê e soltou a bomba e jogou por cima do gol quase o 2x0 para o Corinthians!

O Atlhetico continuava melhor e dominando as ações com a bola, mas o Corinthians estava bem postado na zaga e não levava sustos.

Apenas nos 38 minutos do segundo Iago cruzou, Romulo dominou sozinho dentro da área e Guilherme cresceu em cima do atacante, fazendo uma linda defesa e salvando o Timão de levar o empate. E nos acréscimos aos 47 o último lance de perigo do jogo, Romulo puxou o ataque tocou pra trás e Bruno Leite chegou batendo para fora.

Após esse lance, o apito final do juiz e comemoração pela a classificação suada do Coringão.

Análise Final

Contra um bom time e adversário o Corinthians teve um jogo duro, atacou, mas também teve que defender e segurar a pressão, o time mostra algumas características legais como troca de passes e uma marcação alta, mas na partida desta sexta também mostrou que sabe defender quando precisa. Ótima impressão da equipe de Dyego Coelho.

Destaques da partida vão para o lateral Daniel Marcos, olho nele Tiago Nunes, o garoto está mostrando nessa copinha que pode disputar uma vaga no principal com o Michel Macedo. E outro destaque é o goleiro Guilherme seguro em todas as decisões. Ruan e Gabriel não brilharam como alguns jogos mais ainda sim, são os principais jogadores da equipe nessa Copinha de 2020.

Ficha Técnica: CORINTHIANS 1 X 0 ATHLETICO PR

Torneio: Copa São Paulo de Futebol Júnior / Quartas-de-final
Data: 17 de janeiro de 2020, às 21h30
Estádio: Estádio Municipal Doutor José Lancha Filho, Franca, SP
Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva
Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro e Thiago Henrique Almeida Alborghetti

Corinthians: Guilherme Vicentini; Daniel Marcos, Felipe Torres, Ronald, Lucas Pires, Xavier, Rafael Freitas (Du Queiroz), Gabriel Pereira (Richard), Ruan de Oliveira, Léo Pereira e Hugo Sandoval (Cauê).
Athletico PR: Leonardo; Luca Caio (Romulo), Luan Patrick, Lucas Andrade (Gabriel) e Reginaldo; Kaiwan (Bruno Leite) e Brener (Iago); Vinicius (Pablo), Ramon, Jaja; Paulo Victor
Gol: Daniel Marcos (Corinthians)
Cartões Amarelos:
Guilherme, Gabriel Pereira e Sandoval (Corinthians); Luan Patrick, Lucas Andrade e Ramon (Athletico PR)

Escrito por Felix Penha, revisado por Daniel Keppler

Siga o autor no Twitter: @felixpenha

Nenhum comentário:

Postar um comentário