Jogadoras do Timão comemoram o gol marcado (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians) |
Com o resultado, a equipe chegou a duas vitórias em dois jogos (já havia derrotado o rival Palmeiras, na estreia) e alcançou o "bolo" dos invictos, liderado pelo Santos. O próximo jogo do Timão acontece na próxima segunda (17), às 20h30. Novamente em casa, o Corinthians enfrentará seu ex-parceiro, Osasco Audax, pela terceira rodada do campeonato.
1º TEMPO: JOGO DA PACIÊNCIA
Bem fraco tecnicamente, o primeiro tempo foi bem truncado, com o Corinthians tomando as rédeas da partida e buscando abrir a defesa adversária, muito bem postada. A primeira chance perigosa foi do Timão, logo aos 12 minutos da partida, quando nossa ponta Tamires apareceu bem na área, carimbando a trave do Avaí.Após o susto, o time catarinense se fechou ainda mais, forçando o Corinthians a manter a posse de bola, buscando encontrar espaços. As jogadoras do Avaí, ainda no primeiro tempo, já forçavam o jogo a ficar parado, com muitas quedas das jogadoras e demora na cobrança do tiro de meta, por exemplo.
Sendo assim, a segunda boa chance do Timão surgiu apenas aos 30 minutos, quando Vic Albuquerque emendou um chute de primeira, de fora da área, que assustou a goleira Bárbara. Ao final dos primeiros 45 minutos, o placar se mantinha zerado na Fazendinha, com o Corinthians em cima.
2º TEMPO: QUEM TEM TÉCNICO, TEM TUDO
Após os 10 primeiros minutos da segunda etapa, o Corinthians encontrava o mesmo cenário. Com as adversárias claramente contentes com o empate, o Timão não encontrava brechas para finalizar, causando pouco perigo ao gol das visitantes. Porém, aos 13 minutos, Arthur Elias promoveu duas alterações na equipe, mudando o rumo da partida.Tirando tanto Juliete quanto Paulinha, e colocando duas atacantes velozes – Gabi Portilho e Adriana, o Corinthians ficou sem laterais de oficio e, consequentemente, um time bem mais ofensivo e leve na partida, apertando ainda mais as adversárias no campo de defesa que, muitas vezes, ficavam sem opções na saída de bola.
Tanto que, aos 23 minutos do segundo tempo, com uma marcação bem ofensiva, o Corinthians apertou a goleira Bárbara, que acabou errando o lançamento com os pés e dando de graça para Poliana lançar Adriana que, nova na partida, passou como um foguete pela defesa do Avaí, que só a parou com pênalti.
A própria Adriana, que esteve afastada do futebol por nove meses, perdendo a Copa do Mundo, foi para a bola e, na cobrança, chutou bem forte no canto direito da goleira, que ainda acertou o canto, mas não conseguiu chegar na bola. Timão se colocara na frente, forçando o Avaí a, finalmente, sair lá de trás.
Adriana abriu o placar batendo pênalti (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians) |
No apagar das luzes, ainda deu tempo de o Avaí/Kindermann diminuir, após cobrança de falta que desviou na nossa zagueira Pardal, tirando da Lelê. Mas não havia tempo pra mais nada. Resultado final – Corinthians 2x1 Avaí, mantendo o 100% de aproveitamento após as duas primeiras rodadas.
Classificação do Brasileirão feminino até 14/02 (Foto: Reprodução/Globo Esporte) |
ANÁLISE FINAL
Certamente o Corinthians terá de se acostumar com o cenário apresentado nessa quinta-feira. Após vencer quase tudo na temporada passada, o Timão entra como o time a ser batido na modalidade e, certamente, mais equipes jogarão "por uma bola" contra o time dos recordes, que terá de se reinventar para não sofrer durante o ano.Com o técnico Arthur ainda definindo as titulares, o Timão entrou em campo com 3 modificações em relação ao derby contra o Palmeiras. As únicas partes do time que parecem estar definidas é o ataque, formado pelo trio Tamires, Crivelari e Vi, a dupla de zaga, com Pardal e Erika e no gol, onde Lelê é a titular absoluta.
Tais mudanças, inclusive, estão sendo ótimas para rodar o elenco, que parece sofrer com o início de temporada. Não que está jogando mal, mas parece não ter fôlego para ficar os 90 minutos em cima das adversárias, característica do time multicampeão em 2019. Andressinha, estreando como titular, esteve um pouco abaixo, mas ainda tem toda a confiança para poder brigar pela posição. Destaque positivo é para Adriana que, para azar da seleção, perdeu a Copa do Mundo ano passado, que entrou e mudou o rumo da partida.
Enfim, o Corinthians mantém os 100%, com duas vitórias em dois jogos até aqui e, o campeonato, parece ter subido de nível, tornando a modalidade ainda mais divertida de acompanhar. Pra quem também está animado, o Corinthians volta a campo na segunda, às 20h30. Prepare o relógio e entre na torcida do Time dos Recordes!
FICHA TÉCNICA: CORINTHIANS 2X1 AVAÍ/KINDERMANN
Torneio: Campeonato Brasileiro Feminino/ 2ª rodadaData: Quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020, às 20h30
Estádio: Alfredo Schürig (Fazendinha)
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva
Assistentes: Patrícia Carla de Oliveira e Liliane Aparecida Galindo
Corinthians: Lelê, Paulinha (Gabi Portilho), Erika, Pardal e Juliete (Adriana); Andressinha (Grazi), Gabi Zanotti e Poliana; Tamires, Giovanna Crivelari e Victória Albuquerque
Avaí/Kindermann: Barbara, Bruna, Tuani, Tauane e Sthephanie (Juliana); Adailma e Julia; Catyellen, Thaini e Camila (Soraya); Simeia
Gols: Victória Albuquerque e Adriana para o Corinthians; Pardal (contra) para o Avaí/Kinderman
Nenhum comentário:
Postar um comentário