ÚLTIMAS

20 de janeiro de 2020

Corinthians Futsal vem forte para 2020

Jogadores com o troféu da Liga Paulista de Futsal
A Liga Paulista foi um dos cinco títulos do Corinthians Futsal em 2019 (Foto: André Luis Almeida)
O futsal é uma modalidade genuinamente brasileira. Apaixonado pelo esporte bretão, o Brasil reinventou os espaços, do campo para as quadras, criando o desporto mais praticado ao redor do mundo. Com tradição, conectado aos principais negócios do clube e gestão profissional, o futsal do Sport Club Corinthians Paulista tornou-se referência nacional e internacional.

O futsal e o futebol estão conectados e esta fiel parceria segue em pleno desenvolvimento, consolidando sua filosofia na formação e aproveitamento de atletas oriundos das categorias de base do futsal. Grandes craques do futsal e futebol mundial surgiram e atuaram nas quadras do Corinthians, tais como: Wiliam (Chelsea), Marquinhos (PSG), Malcom (Zenit), Fagner (Corinthians) entre inúmeros outros atletas tiveram no futsal do clube importante conteúdo agregador em seus processos formativos.

Com comprovação de resultados dentro de quadra, conquistando as principais competições da modalidade, tais como a inédita Liga Nacional, o tricampeonato da Liga Paulista, a Tríplice Coroa na categoria sub-20 e o Mundial de Clubes sub-18, o projeto também é exemplo fora das quadras com uma integração plena entre todas as categorias, desde sub-8 ao principal. A consequência disso é que o projeto, como um todo, tem visibilidade internacional, com ações atrativas e inovadoras, ademais de cooperar de forma efetiva no desenvolvimento de outros projetos do clube.

Com mais de 250 atletas distribuídos em 14 categorias, dez no masculino e quatro no feminino, o Corinthians é reconhecido como um dos maiores projetos de futsal do mundo!

O principal objetivo do ano de 2019 era o Mundial de Clubes de Futsal, mas infelizmente terminamos na 3º colocação. Mesmo assim, a temporada foi exemplar para o Timão, que somando todas as categorias conquistou um total de 18 títulos, incluindo a Copa do Brasil, a Supercopa Paulista, a Supercopa do Brasil, o Campeonato Paulista, e a Liga Paulista na categoria Adulto!

E para 2020?

Para essa temporada, a equipe adulta mantém sua base forte e competitiva. O técnico André Bié permanece à frente da equipe de futsal do clube. Multicampeão pelo Alvinegro, o treinador conquistou a tão sonhada Liga Nacional de Futsal, irá para o seu quinto ano como comandante do time adulto do Timão.

Com contratos vigentes, o pivô Deives, goleiro Tiago, pivô Higor e ala esquerdo Matheus seguem no elenco. Tiveram contratos renovados e seguem no elenco: os alas, Henrique, Rafa e Murilo; os fixos, Nenê, Batalha e Daniel; os goleiros Obina e Schütt, ambos crias da base do Alvinegro.

Foram integrados ao elenco principal os seguintes jogadores do sub-20: Daniel Airoso, Neguinho, Marcelo e Guilhermão.

Foram anunciadas três contratações pontuais e de peso: Leandro Caires, Jackson Samurai e Éder Lima. Vamos conferir um pouco do perfil de cada um deles?

Leandro Caires

Leandro Caires
Leandro Caires (Foto: Ronaldo Oliveira)
Aos 33 anos, Leandro Caires vem para a sua segunda passagem pelo Alvinegro. Antes de ir para o Joinville, o jogador havia atuado no Corinthians entre 2012 e 2017, sendo essencial nos títulos da Liga Nacional de Futsal de 2016 e nas Ligas Paulistas de 2015 e 2016.

Após dois anos fora, o ala direito pretende permanecer na equipe por muito tempo.

"Já estava na hora de retornar ao Timão! Aqui é minha casa e pretendo encerrar minha carreira vestindo essa camisa", afirmou o jogador.

Jackson Samurai

Jackson Samurai
Jackson Samurai (Foto: Twitter do JEC/Krona Futsal)
Essa será a segunda passagem de Jackson pelo Corinthians. O atleta vestiu o manto alvinegro também nas temporadas 2012 e 2013.

Desde quando recebeu o convite de atuar novamente pelo Timão, o ala de 30 anos revelou ter ficado bastante empolgado.

"A comissão entrou em contato comigo e assim que perguntaram se eu tinha interesse, eu não tive dúvidas. Qualquer atleta quer vestir essa camisa e comigo não seria diferente. O Corinthians é o maior do clube de futsal do Brasil e espero poder ajudar a conseguir títulos para a nação."

Éder Lima

Éder Lima
Éder Lima (Foto: Getty)
Vindo do Magnus, o pivô de 35 anos é o terceiro e último reforço da equipe alvinegra para a próxima temporada. Vice-artilheiro da última edição da Liga Nacional de Futsal, com 16 gols, Éder Lima também possui uma carreira mundialmente bastante reconhecida. Pela seleção russa, o pivô foi o artilheiro da Copa do Mundo de Futsal de 2012, além de vice-artilheiro e segundo melhor jogador da Copa de 2016.

O pivô revelou que os primeiros contatos começaram há três anos, depois do Mundial na Colômbia, em que a Rússia ficou na segunda posição. "Estou muito feliz de poder representar a nação corinthiana. Era um sonho estar jogando neste clube, que eu creio ser o maior de futsal no Brasil em termos de torcida e organização. Fico muito feliz em fazer parte desse projeto."

Os atletas se reapresentarão no início de 2020, pouco antes da pré-temporada da equipe, que acontecerá na Espanha, em conjunto com o Top 12 Experience do programa The United Futsal. Entre os dias 23 de fevereiro e 2 de março de 2020, o Corinthians fará treinos e depois amistosos com as principais equipes do país europeu. Tudo em busca da melhor forma possível para os desafios da temporada!

Escrito por Rafael Luz, revisado por Daniel Keppler

Siga o autor no Twitter: @Rufaim

Nenhum comentário:

Postar um comentário