Luan teve atuação menos destacada do que na estreia, contra o New York City (Foto: Gledston Tavares/Framephoto/Estadão Conteúdo) |
Neste sábado (19) o Corinthians enfrentou o Atlético Nacional pela Florida Cup, no estádio do Orlando City (Exploria Stadium). O Timão saiu na frente, mas no final o adversário conseguiu a virada e conhecemos nossa primeira derrota do ano - mas a impressão deixada não foi ruim, muito pelo contrário. Confira nossa impressão sobre o jogo!
1º TEMPO: O MELHOR DO CORINTHIANS
O primeiro tempo foi dominado pelo Corinthians. O time mostrou triangulações e aproximação entre os atletas, com Luan flutuando livre no meio campo e Fagner subindo constantemente ao ataque, formando uma boa dupla com o Ramiro.Com isso o gol não tardou a sair: logo aos 6 minutos, em cruzamento de Lucas Piton que Ramiro completou profundo do gol.
Depois disso, o atacante Mauro Boselli teve chances de ampliar o placar: Fagner sofreu uma falta dentro da área: pênalti. O argentino até cobrou bem, mas não o suficiente no canto e o goleiro Cuadrado defendeu com todos os méritos. Depois, ele ainda finalizou uma bola no travessão, que custaria caro: aos 43 minutos, aproveitando um cruzamento da esquerda, Gustavo Torres ganhou de cabeça dentro da área e empatou o jogo.
2º TEMPO: O ESTRESSE
O time voltou com mudanças, Sidcley no lugar de Piton e Vagner Love na vaga de Mauro Boselli. Após entrar em campo, o atacante teve duas chances em sequência- recebendo um ótimo passe do Ramiro, finalizou, mas o goleiro Quintana fez a defesa, no rebote- com um lado do gol vazio- mandou para fora.Com o tempo o Atlético Nacional foi se soltando, Duque com um chute colocado e depois um cabeceio de Sebastian Gómez no travessão do Cássio. Tiago Nunes foi fazendo mudanças e vendo seu time desperdiçar chances de gols- com Sidcley e Love.
Custou caro novamente: aos 37 minutos, Walter saiu no pé do Duque, que recuou para Sebatian Gómez que chutou pro gol - sem goleiro - e virou o jogo. O Corinthians pouco fez depois da virada sofrida, e o resultado final foi esse: Corinthians 1x2 Atlético Nacional.
Agora, o Timão finaliza a pré-temporada para voltar a jogar na próxima quinta-feira, dia 23, contra o Botafogo-SP pela estreia no Campeonato Paulista. O jogo será na Arena Corinthians.
ANÁLISE FINAL
Perdemos? Sim, mas o futebol do Corinthians está melhor e mais bonito, além de estar em constante evolução. Já vemos a cara do Tiago Nunes no time, e isso ficou claro nos 45 minutos iniciais - quando o time que acreditamos ser o titular jogou.O Timão fez uma bela marcação pressão durante o primeiro tempo e não deixou o Atlético Nacional respirar. Luan e Boselli foram importantes para essa função.
Além de pressionar a saída de bola do adversário, o time fez uma bela pressão pós perda de posse de bola. Inúmeras chances além do gol foram criadas graças a transição da saída de bola para o ataque.
Sendo a principal ferramenta do Corinthians pra chegar na área adversária, Cássio jogou muito bem com pés. Luan, Cantillo e Camacho fazendo bom jogo de posição, alternando posições e saída da pressão do adversário.
Em resumo: o objetivo do Corinthians na Florida Cup foi alcançado: usar os treinos e jogos para fazer o elenco começar a assimilar uma nova filosofia de trabalho, mais ofensiva e propositiva. A Fiel viu que o trabalho tem potencial, e por isso o saldo do torneio é mais que positivo. Que venha a temporada!
FICHA TÉCNICA: Corinthians 1x2 Atlético Nacional (COL)
Torneio: Florida CupData: 18 de janeiro de 2020, às 19h40
Estádio: Exploria Stadium, Orlando (EUA)
Árbitro: Matthew Miscannon
Corinthians: Cássio (Walter); Fagner, Gil (Danilo Avelar), Pedro Henrique (Bruno Méndez) e Lucas Piton (Sidcley); Camacho (Gabriel) e Cantillo (Richard); Ramiro (Gustavo), Luan (Mateus Vital) e Janderson (Madson); Mauro Boselli (Vagner Love)
Atlético Nacional (COL): Cuadrado (Quintana); Muñoz (Yabur), Córdoba, Braghieri e Blanco (Arango); Perlaza (Duque) e Barrera (Rovira); Andrade (Hernández), Torres (Mafla) e Quiñones (Moreno); Candelo (Gómez)
Gols: Ramiro (Corinthians); Torres e Gómez (Atlético Nacional)
Cartões amarelos: Pedro Henrique, Luan, Sidcley e Gabriel (Corinthians); Barrera (Atlético Nacional)
Nenhum comentário:
Postar um comentário