ÚLTIMAS

16 de janeiro de 2020

Corinthians 2x1 New York City (EUA): Luan brilhou na estreia

No primeiro confronto do ano, Corinthians bateu o New York City FC na Florida Cup. (Foto: Gledston Tavares / Estadão Conteúdo)
Depois de muita espera, finalmente chegou o esperado momento: ontem (15), o Corinthians estreou na temporada de 2020. Em jogo válido pelo torneio amistoso Florida Cup, o confronto contra o New York City FC no Exploria Stadium foi marcado por diversas estreias no Timão: Luan, Cantillo, Davó, Sidcley e Tiago Nunes participaram de um jogo pelo Corinthians pela primeira vez.

Contaremos um pouco do que rolou e nossas impressões sobre o jogo. Vem com a gente!


1º tempo: a estrela de Luan

Em sua estreia pelo Corinthians, Luan marcou os dois gols da vitória. (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
A expectativa da Fiel para esse jogo era grande: depois de mais de 13 anos, pela primeira vez, um treinador que iniciaria a temporada pelo clube não era Mano Menezes, Tite ou Fábio Carille; muitas novidades chegaram no clube e a torcida esperava uma boa atuação da equipe. No primeiro tempo, isso aconteceu.

Com domínio da posse de bola, o Corinthians mandou nos 45 minutos iniciais. Com bastante inversão de jogo, apostando na velocidade dos jogadores e uma postura diferente em campo comparada à equipe de 2019, o Timão fez um bom primeiro tempo.

A boa atuação da equipe foi premiada com dois gols, ambos marcados pelo estreante Luan. O primeiro foi marcado aos 10 minutos, em cobrança de falta - fato que não acontecia desde o dia 15/08/2018, quando Jadson marcou um gol de falta contra a Chapecoense. O segundo foi aos 29, após Luan dar um grande drible e chutar no canto direito. Depois, a equipe administrou o resultado e não levou muito perigo à meta americana.

tempo: menos intensidade, igual controle


A equipe que entrou na segunda etapa foi completamente diferente dos 11 iniciais. O ritmo e a intensidade do Corinthians no segundo tempo foi bem menor, mas continuou com a posse de bola, chutou algumas vezes, porém sem muito perigo, e sofreu com alguns ataques do New York.

Aos 29 do segundo tempo, os americanos diminuíram com um gol contra de Bruno Mendez, após Marllon escorregar dentro da área e permitir que Kapanadze cruzasse para Lansade. O atacante chutou, a bola bateu em Walter e bateu no rosto do zagueiro uruguaio, indo aos fundos da rede.

As melhores chances do Timão na segunda etapa saíram dos pés de Mateus Vital e de Madson. Mesmo assim, e apesar de não conseguir repetir o mesmo jogo da primeira etapa, o Corinthians administrou o resultado e saiu vitorioso em sua primeira partida do ano.

Análise final


Mesmo com atuações distintas em cada tempo, foi um jogo muito bom, considerando que foi o primeiro do ano e o primeiro de um novo trabalho, que só teve nove dias de treinos.

Os principais destaques da partida foram Luan e Cantillo, que atuaram muito bem no primeiro tempo, principalmente o camisa 7. Já o novo posicionamento e função de Ramiro funcionaram muito bem e deve ser destacado.

Porém, um problema de 2019 voltou a aparecer: a bola não chegou aos nossos centroavantes.

Em geral, foi uma boa partida, que deu bons sinais para o decorrer do ano. Temos de esperar o desenrolar da pré-temporada e o início do Paulistão para ver como o time começará a temporada de 2020.

A próxima partida do Corinthians é no sábado, dia 18, às 19:30, contra o Atlético Nacional de Medellín, em jogo válido pela Florida Cup, no Exploria Stadium.

Ficha técnica: Corinthians 2x1 New York City FC 

Torneio: Florida Cup
Data: Quarta-feira, 15 de janeiro, às 20:00
Estádio: Exploria Stadium, Florida/EUA
Árbitro: JJ Billinski
Assistentes: Alejandro Calume e Rhett Hammil
Corinthians: Cássio (Walter), Fagner (Bruno Mendez), Gil (Marllon), Pedro Henrique (Danilo Avelar), Lucas Piton (Sidcley); Camacho (Gabriel), Victor Cantillo (Richard); Ramiro (Matheus Davó), Luan (Mateus Vital), Janderson (Vágner Love); Mauro Boselli (Gustavo).
New York City FC: Barraza; Scally, Ibeagha, Sands e Rocha; Haak (Amponsah), Torres, Fatah e Zelalem (Kapanadze) (Ki); Jasson (Taylor) e De Rosario (Dumas)
Gols: Luan (2x) para o Corinthians; Bruno Mendez, contra, para o New York City FC
Cartões amarelos: Ramiro e Richard (Corinthians);

Escrito e revisado por Arthur Kartalian. 

Siga o autor no Twitter: @altking77

Nenhum comentário:

Postar um comentário