ÚLTIMAS

17 de março de 2020

Corinthians 1x1 Ituano: mais uma vez, empatamos...

Luan foi o autor do gol corinthiano no empate contra o Ituano. (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)
Em tarde de Arena Corinthians vazia - por conta do surto do covid-19 - neste domingo (15), o Corinthians entrou em campo pela décima rodada do Campeonato Paulista. Em mais um empate, dessa vez contra o Ituano, o Timão aumentou sua sequência de jogos sem vencer para 6.

Com os resultados da décima rodada, o Corinthians encontra-se na terceira colocação do Grupo D, com 11 pontos. Os rivais Bragantino e Guarani têm 17 e 16, respectivamente, fazendo com que o Timão precise de uma combinação de resultados para conseguir se classificar ao mata-mata. Mesmo assim, o Alvinegro só consegue ficar na segunda colocação de seu grupo.


PRIMEIRO TEMPO: ERROS INDIVIDUAIS COMPROMETERAM O RESULTADO

O Corinthians começou o jogo tendo a posse da bola e com a proposta de agredir o adversário, como de costume, porém a primeira boa chance do jogo foi do Ituano: aos 3 minutos, após cruzamento, Gabriel Taliari acertou um bom cabeceio, que passou por cima da trave de Cássio.

Aos 14, após rebatida na área, Luan recebeu a bola, ajeitou para a perna esquerda e chutou, mas a bola parou no goleiro Edson.

No lance seguinte, também aos 14 minutos, após tentativa de cruzamento de Breno Lopes, a bola acabou indo direto para o gol, surpreendendo Cássio, que não conseguiu se reposicionar para defender. Sendo assim, bola na rede: Corinthians 0x1 Ituano.

Poucos minutos depois de sofrer o gol, Everaldo arrancou bem pela esquerda, ajeitou para a direita e chutou forte, porém Edson desviou a bola.

Aos 27, depois de um bom lançamento rasteiro de Gil - e um corta luz de Yony - a bola sobrou para Mauro Boselli cara a cara com o goleiro. O argentino teve tempo de ajeitar, olhar para o goleiro e chutar, mas a bola desviou na perna do arqueiro e ainda bateu na trave - ah, esse bendito relacionamento do camisa 17 com a trave...

Nove minutos depois, Yony recebeu fora da área e arriscou, porém o goleiro Edson novamente espalmou a tentativa de gol corinthiana.

E, quando tudo se encaminhava para ir 1x0 pro intervalo, a equipe de Itu saiu mal com a bola, Everaldo fica com ela e acha Luan, que infiltrava na área. O camisa 7 teve tempo e calma para conseguir bater colocado no ângulo direito: Corinthians 1x1 Ituano, para o delírio da torcida nos alto-falantes!

SEGUNDO TEMPO: MAIS DO MESMO...

O Timão voltou para a segunda etapa sem modificações e, diferente do esperado, sem tanta agressividade.

As primeiras mudanças ocorreram aos 17 minutos, quando Janderson e Araos entraram nas vagas de Everaldo e Cantillo, respectivamente.

Aos 20, após ótimo cruzamento de Fagner, o atacante Boselli tentou ajeitar no peito e finalizar de bicicleta, mas foi travado no meio da ação.

3 minutos depois, o Corinthians novamente chegou com um cruzamento, dessa vez de Luan para Boselli. O argentino cabeceou e a bola saiu por cima da parte direita da meta do Ituano.

Aos 25, após rebatida da zaga corinthiana, Gabriel Baralhas arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Cássio a fazer uma boa defesa, mandando a bola para escanteio. Nesse escanteio, a bola sobrou para Pacheco chutar no cantinho do gol corinthiano, mas Cássio espalmou a bola e afastou o perigo do lance.

Tiago Nunes fez sua última alteração aos 26, quando tirou Mauro Boselli e colocou Vagner Love. A partir de então, o jogo esfriou e poucas chances foram criadas.

A última boa chance do Corinthians no jogo foi aos 41, quando Carlos Augusto cruzou e Yony cabeceou forte, poréma bola foi travada no último instante.

Pouca coisa foi criada e o empate continuou no placar. Final de jogo: Corinthians 1x1 Ituano.

ANÁLISE FINAL

O Corinthians começou o jogo bem, rodando a bola, mas sofreu o gol muito cedo e de forma muito dura. Após o gol, o time pressionou, teve boas chances com Everaldo, Yony, Cantillo e Boselli, porém todos pararam no goleiro Edson, até que Luan nos deu um alívio no final do primeiro tempo e empatou o jogo.

No segundo tempo, pouco foi criado e as substituições não surtiram efeito. O Timão não pressionou como no primeiro tempo e o empate manteve-se no placar até o fim.

Com esse empate, o Corinthians ultrapassou a Ferroviária, mas ainda está a 5 pontos de diferença do Guarani, que venceu a Ponte Preta nessa última rodada. Para se classificar para o mata-mata, o Corinthians precisa vencer as duas partidas restantes e torcer para o Guarani tropeçar duas vezes.

O próximo compromisso do Timão ainda não tem data marcada pois, após reunião da FPF com os clubes paulistas, ficou decidido que o Paulistão será suspenso por tempo indeterminado.

FICHA TÉCNICA: CORINTHIANS 1X1 ITUANO

Torneio: Campeonato Paulista / 10ª rodada
Data: Domingo, 15 de março de 2020, às 16:00
Estádio: Arena Corinthians
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marco Antônio de Andrade Motta Junior e Herman Brumel Vani

Corinthians: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil, Carlos Augusto; Camacho, Cantillo (Angelo Araos); Everaldo (Janderson), Luan, Yony Gonzalez; Mauro Boselli (Vagner Love). 
Ituano: Edson; Pacheco, Sueliton, Léo Rigo, Breno Lopes; Baralhas, Paulinho Dias, Serrato e Yago (Luizinho); Minho (Léo Duarte) e Gabriel Taliari (Luiz Paulo).
Gols: Luan (Corinthians) e Breno Lopes (Ituano)
Cartões Amarelos: Camacho (Corinthians); Pacheco, Léo Duarte, Paulinho Dias, Breno Lopes e Luizinho (Ituano).

Escrito por Luis Guilherme Toledo Rillo, revisado por Arthur Kartalian.
Siga o autor no Twitter: @_guitoledo1       

Nenhum comentário:

Postar um comentário