ÚLTIMAS

1 de março de 2020

Corinthians 0x2 São Paulo: a derrota, 48 jogos depois

Em jogo onde pouca coisa deu certo, as corinthianas viram cair sua longa invencibilidade (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Na tarde deste sábado (29), o Corinthians entrou em campo para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro Feminino em busca de mais uma vitória, mas desta vez, enfrentando o São Paulo, logo no primeiro tempo a partida foi liquidada.

Além do revés, o São Paulo travou a sequência histórica de 48 jogos de invencibilidade do Timão.
Vamos entender melhor como foi esse revés atípico.

1º Tempo: Domínio sãopaulino, com gols

O jogo começou sendo muito estudado, de muita trocas de passes e sem muitas boas oportunidades no início.

Aos 11 minutos o São Paulo teve a primeira boa chance com Dani, que recebeu cruzamento de Glaucia, mas finalizou para fora.

Aos 17 minutos saiu o primeiro gol adversário, e a ordem inverteu em relação à primeira boa chance do São Paulo, dessa vez, Dani fez o cruzamento para Glaucia, que conseguiu cabecear com força para dentro do gol, abrindo o placar do jogo. São Paulo 1x0 Corinthians.

Aos 19 minutos foi a vez do Timão finalizar, com Adriana, mas a bola foi pela linha de fundo. Então, o jogo ficou menos intenso, e somente aos 36 minutos o São Paulo voltou a ameaçar. Duda no meio campo conseguiu infiltrar bem a bola para Carol, que devolveu para Duda no meio da área corinthiana, mas nada aconteceu, pois a finalização foi em cima de Lelê.

O Timão voltou a levar perigo somente aos 41 minutos de jogo, quando Gabi Portilho finalizou da entrada da área, mas a bola desviou.

Antes de acabar a primeira etapa, o São Paulo ampliou o placar. Aos 44 minutos, Carol fez bom giro, deixando para trás a marcação, entrou na área e serviu Duda, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. São Paulo 2x0 Corinthians.

2º Tempo: Domínio alvinegro, sem gols

No intervalo, Arthur Elias fez duas alterações no Corinthians: Entraram Andressinha e Poliana nos lugares de Grazi e Katiuscia.

As mudanças surtiram efeito, e logo aos dois minutos, a bola sobrou dentro da área para Gabi Portilho, que chutou forte, mas a bola raspou a trave e saiu para a linha de fundo.

Aos 10 minutos, Crivelari, na zona defensiva, deu um chutão para frente e a bola sobrou para Adriana, que deu uma boa arrancada, chegou na área, cortou a zagueira são paulina, mas na hora do chute, foi desarmada. Por pouco não diminuímos o placar – mais uma vez. Um minuto depois, Gabi Portilho limpou a jogada, tocou para Crivelari que estava sozinha e que finalizou para o gol, balançou as redes, mas foi flagrada em impedimento.

Aos 13 minutos, Poliana cruzou rasteiro para Crivelari que estava na área, sem marcação, mas que não conseguiu finalizar muito bem, chutando a bola para fora ao lado esquerdo.

As meninas corinthianas estavam dominando a partida, muitas ações de ataque perigosas, e realmente só faltava o gol. Carol, aos 15 minutos, após receber passe pela direita, chutou cruzado, mas a bola bateu na trave e saiu pela lateral.

A última alteração do Timão aconteceu aos 22 minutos, quando Juliete entrou no lugar de Vic Albuquerque. Dois minutos depois da última alteração, Gabi Zanotti aciona Crivelari, que chutou de bem longe, mas a bola foi para fora, perto do gol.

O Timão voltou a levar perigo somente aos 48 minutos – e foi a última tentativa –, após falta sofrida por Adriana na entrada da área, a mesma cobrou direto para o gol, mas a goleira Carla conseguiu defender. Fim de jogo: São Paulo 2x0 Corinthians.

Análise Final

O Timão entrou como favorito para o jogo, pois manteve a base do time supercampeão do ano passado, e se reforçou com bons nomes, mas o São Paulo não se intimidou e arrancou 3 pontos do Corinthians.

O Timão até criou na primeira etapa, mas não conseguiu converter em gols, diferentemente da equipe do São Paulo, tanto que os dois gols que liquidaram a partida, foram marcados no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Corinthians voltou forte, as substituições surtiram efeito e fomos muito superiores às adversárias, mas mesmo assim, não conseguimos converter em gols.

Após três vitórias seguidas, foi a primeira derrota na temporada. Além da invencibilidade desse ano perdida, foi quebrado também o recorde mundial de 48 jogos sem perder.

Após esse revés, o Timão volta a campo apenas no dia 14, em jogo contra a Ferroviária.

Ficha Técnica: Corinthians 0x2 São Paulo

Torneio: Campeonato Brasileiro Feminino / 4° rodada
Data: Sábado, 29 de Fevereiro de 2020, às 17:00
Estádio: Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Nat / CT de Cotia
Árbitro:
Fernanda S. Ignacio de Souza
Assistentes: Marcela de Almeida Silva e Veridiana Contiliani Bisco

Corinthians: Lelê; Katiuscia (Poliana), Pardal, Mimi e Tamires; Grazi (Andressinha), Gabi Zanotti e Gabi Portilho; Giovanna Crivelari, Adriana e Victória Albuquerque (Juliete)
São Paulo: Carla; Bruna (Roberta), Thais, Gislaine e Giovanna (Andressa); Ana Cris, Larissa Santos, Dani e Duda; Carol (Giovaninha) e Glaucia        
Gols: Duda e Glaucia (São Paulo)
Cartões amarelos: Bruna, Gislaine e Carol (São Paulo); Pardal e Grazi (Corinthians)

Escrito por Luís Guilherme Toledo Rillo, revisado por Daniel Keppler

Siga o autor no Twitter: @_guitoledo1

Nenhum comentário:

Postar um comentário