ÚLTIMAS

10 de fevereiro de 2020

Corinthians 0x1 Inter de Limeira: time ruim, resultado pior ainda

O mistão do Corinthians teve rendimento muito abaixo do esperado (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Na tarde deste domingo (09), com o time sem seis titulares, o Corinthians entrou em campo para enfrentar a Inter de Limeira e acabou derrotado pela quinta rodada do Campeonato Paulista, na Arena Corinthians. O Timão sofreu sua segunda derrota seguida, e apesar de ter o controle do jogo na maior parte do tempo, não conseguiu reverter o placar. Vamos falar sobre o jogo, mais detalhadamente.


1º Tempo: Quem não faz, toma

O Corinthians começou o jogo assim como estamos acostumados a ver nesse início de temporada – pressionando o adversário – e, por consequência, logo no primeiro minuto de jogo, após jogada de velocidade de Madson, Gustavo recebe a bola e finalizou, exigindo boa defesa de Rafael Pin.

Outra boa oportunidade veio após escanteio e cabeçada de Bruno Méndez, que viu a bola passar ao lado da trave direita do goleiro. Bem postada e nos contra-ataques, Lucas Braga – uma jogada após a do defensor Corinthiano – passou por três defensores do Timão, entrou na área e finalizou, exigindo boa defesa de Cássio.

Aos 16 minutos de jogo o Corinthians volta a responder, dessa vez com Everaldo, que arrisca da intermediária, mas também vê a bola passar ao lado do poste direito.

A essa altura do jogo, o Timão pouco conseguia levar perigo à Inter de Limeira, e a Inter já conseguia neutralizar melhor o domínio Corinthiano dos primeiros minutos de jogo, deixando o jogo morno e sem muitas expectativas de desempate naquele momento.

Mas quando tudo caminhava para um fim de primeiro tempo sem gols, aos 41 minutos, após erro de saída de bola de Cantillo, Lucas Braga recebeu a bola, venceu a marcação de Pedro Henrique e cruzou rasteiro para Tcharlles, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol. Corinthians 0x1 Inter de Limeira.

Após o gol, nada de muito empolgante aconteceu, assim o Corinthians finalizando o primeiro tempo em desvantagem.

2º tempo: Mudanças quase sem efeito

O Corinthians voltou a campo na segunda etapa sem nenhuma alteração, e como disse Elano, técnico da Inter de Limeira: “Fecharemos a casinha”, e assim foi feito.

A primeira boa chance foi com Gustavo, que após bom cruzamento de Piton, cabeceou com perigo, e viu a bola sair pelo lado direito da trave do goleiro.

O jogo foi bem estudado na segunda etapa, com poucas chances claras de gol, com o Corinthians com a posse de bola, mas sem conseguir furar as linhas da Inter.

Aos 17 minutos, Tiago Nunes promoveu a primeira alteração do Timão na partida: Vagner Love entrou no lugar de Everaldo, e logo após a troca, Vital tocou para Piton, que cruzou para Gustavo, mas viu o goleiro realizar a defesa após sua cabeçada.

As últimas duas substituições de Tiago Nunes foram: Fagner, que entrou no lugar de Michel Macedo e Luan que substituiu Gabriel, assim aumentando a pressão Corinthiana, mas faltou objetividade, assim, acabando o jogo. Fim de jogo: Corinthians 0x1 Inter de Limeira.

Ao final do jogo tivemos gritos da arquibancada de: “É quarta-feira!”.

Análise Final

O Corinthians até controlou o adversário, mas foi pouco efetivo na conclusão, principalmente no primeiro tempo, onde tivemos as melhores oportunidades. Era de se esperar a queda de produção, pois seis titulares foram preservados para o jogo de quarta-feira, mas uma coisa ficou clara – se já não era: não temos elenco.

Quem entrou não conseguiu suprir a falta dos ditos titulares, que sim, fizeram falta! Podemos citar: Fágner, que só entrou (e bem) no final; Camacho, que tem sido importantíssimo para o estilo de jogo que Tiago quer implementar; Boselli, que tem sido nosso homem-gol e assistente na temporada, com capacidade técnica dentro e fora da área absurda; Gil, que está mais entrosado com Pedro Henrique que Bruno Méndez (apesar de ainda não estar 100% seguro); Janderson, que apesar de não ser unanimidade na opinião dos Corinthianos, é mais produtivo que Madson; e Luan que, por mais que não esteja em sua melhor fase, sabemos o jogador que é, e que 100%, com um time mais entrosado, pode nos dar muitas alegrias.

Não devemos nos desesperar pelo que foi produzido no jogo, por conta de estarmos com grande maioria do time reserva, mas podemos ficar de olho no elenco do Corinthians que é sim, mediano.

Agora o Corinthians volta as atenções à Libertadores, que na quarta feira (12), às 21h30, temos decisão contra o Guarani-PAR, pelo jogo de volta da segunda fase da Pré-Libertadores, e precisamos reverter o resultado adverso obtido no primeiro jogo no Paraguai.

Ficha Técnica: Corinthians 0x1 Inter de Limeira

Torneio: Campeonato Paulista / 5° rodada
Data: Domingo, 09 de fevereiro de 2020, às 16h00
Estádio: Arena Corinthians
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Miguel Cateneo Ribeiro da Costa e Evandro de Melo Lima
Público: 27.725 pagantes (público total: 27.995)
Renda: R$ 1.115.240,35

Corinthians: Cássio; Michel Macedo (Fagner), Pedro Henrique, Bruno Méndez e Lucas Piton; Gabriel (Luan), Cantillo e Matheus Vital; Madson, Everaldo (Vagner Love) e Gustavo.
Inter de Limeira: Rafael Pin, Elacio, Roger Bernardo, Oliveira e Balardin; Marquinhos e Geovane (Matheus Neris); Lucas Braga, Thomaz e Murilo Rangel (Nata Alvarenga); Tcharlles (Bruno Formigoni)
Gol: Tcharlles (Inter de Limeira)
Cartões Amarelos: Lucas Balardin (Inter de Limeira)

Escrito por Luis Guilherme Toledo Rillo, revisado por Daniel Keppler

Siga o autor no Twitter: @_guitoledo1

Nenhum comentário:

Postar um comentário