Sandoval foi um dos destaques da partida, abrindo o placar de cabeça (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians) |
Nesta segunda-feira (13), o Corinthians entrou em campo pela terceira fase da Copinha contra a equipe do Juventude, e fez, talvez, a sua melhor partida desta edição. Os 3x1 e a grande atuação coletiva e individual animaram a Fiel Torcida, que quanto mais vê o Timãozinho se aproximar da final, mais anseia pelo 11º título.
Contaremos um pouco do que rolou e nossas impressões sobre o jogo. Vem com a gente!
1º Tempo: Oscilação de intensidade
No primeiro tempo, vimos algo que virou rotina em várias partidas da Copinha: uma dificuldade das equipes de manter um ritmo intenso durante o jogo. O Corinthians passou um pouco por isso (talvez pelo cansaço acumulado de ter disputado cinco partidas em 11 dias), mas na maioria do tempo conseguiu ser superior aos gaúchos. Mesmo assim, teve alguma dificuldade para criar nos primeiros minutos - a primeira grande chance foi a linda bola na trave, em chute de fora da área de Xavier aos 13 minutos.Mas com o passar do tempo, o Timãozinho foi dominando a partida, ficando cada vez mais seguro, e no final da primeira etapa o gol saiu - ou melhor, os gols: aos 38 minutos, Sandoval cabeceou livre e no ângulo do goleiro adversário, após ótimo cruzamento do lateral direito Daniel Marcos; e logo depois, aos 43, Gabriel Pereira recebeu ótimo enfiada de bola de Xavier, dominou, cortou e chutou uma bomba no canto do goleiro, que espalmou e deixou Rafael com o gol aberto para aumentar o placar.
Com 2x0 consolidados no placar, a equipe garantiu a ida ao intervalo com uma certa tranquilidade, importante para que os garotos voltassem ao jogo no segundo tempo para garantir sem sustos a ida às oitavas de final.
2º Tempo: controle do ritmo de jogo
O cenário que já era bom antes do intervalo ficou melhor ainda após ele: logo aos 3 minutos da etapa final, Richard recebeu um belo lançamento de Xavier e mandou um balaço no ângulo: golaço! Era o terceiro do Corinthians, que a essa altura colocava um pé e meio na fase seguinte.A equipe passou, então, a controlar o jogo. O time chegava com facilidade ao último terço do campo do Juventude, mas sem criar grandes chances. Conforme o tempo foi passando, o Corinthians procurou diminuir ainda mais o ritmo, deixando o adversário mais tempo com a bola. O técnico Dyego Coelho aproveitou e substituiu jogadores pontuais, visando a próxima partida.
Já no final da partida, Jair ganhou de Ronald no alto e cabeceou forte, sem chances para o Guilherme, definindo o placar do jogo: Corinthians 3x1.
O próximo jogo do Corinthians, já pelas oitavas de final da Copinha, será contra o Mirassol, nessa quarta-feira (15) às 21h45. O jogo ocorrerá em Franca, e logo após a estreia do profissional pela Florida Cup, que será às 20h, também com transmissão pela SporTV.
Análise Final
Durante os pouco mais de 90 minutos da partida o Corinthians mostrou sua força quando quis. Nos momentos que aplicou intensidade, ficou evidente a superioridade da nossa equipe, e isso é muito bom sinal. A sensação que ficou foi a de que, se a equipe quisesse, poderia ter aplicado um placar mais elástico. Mas, considerando a quantidade de jogos do torneio e o intervalo curto entre eles, era responsável e, por que não, até mesmo imprescindível que houvesse uma diminuição drástica do ritmo após os 3x0 que praticamente cravaram a nossa classificação.Importante observar a escolha de Coelho por Sandoval no ataque, no lugar de Walisson. Coincidência ou não, o ataque corinthiano foi mais poderoso e incisivo com o paraguaio em campo, que inclusive mostrou seu faro de gol abrindo o placar em Franca e foi um dos destaques do jogo. Podemos citar, ainda, mais um bom jogo de Ruan e Gabriel Pereira, dois nomes que vem demonstrando ter talento para serem aproveitados em um futuro próximo no profissional, e nosso capitão, Xavier, que se dependesse de nós só não subia imediatamente pois sua ausência seria muito sentida nesse time.
Claro, não custa também citarmos Richard, um garoto que ainda não havia feito grandes partidas, mas que hoje mostrou habilidade no domínio da bola e muita felicidade no chute que resultou no terceiro gol corinthiano!
Ficha técnica: Corinthians 3x1 Juventude
Torneio: Copa São Paulo de Juniores / Terceira FaseData: Sábado, 13 de janeiro de 2020, às 20h
Estádio: Municipal Dr. José Lancha Filho, Franca/SP
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Rodrigo Meirelles Bernardo
Corinthians: Guilherme, Daniel Marcos, Felipe, Ronald e Lucas Pires; Xavier (Léo Paraíso), Rafael (Cauê), Gabriel Pereira (Adson) e Ruan Oliveira; Richard (Pablo) e Sandoval (Walisson)
Juventude: Deuner; Ochoa, Pedro Afonso, Jair e Dudu; Léo César, Marcos (Henrique), Serafini (Gilmar) e Kelvi (Rafinha); Gilson e Aires (Gabriel)
Gols: Rafael, Richard e Sandoval (Corinthians); Jair (Juventude)
Nenhum comentário:
Postar um comentário