ÚLTIMAS

17 de janeiro de 2020

Corinthians 2x1 Mirassol: classificação com uma pitada de sorte

Corinthians sofreu para enfrentar a ousada equipe de Mirassol, mas saiu com a vitória e a classificação (Foto: Reprodução)

Nesta quarta-Feira (15), o Corinthians entrou em campo pelas oitavas-de-final da Copinha, enfrentando o Mirassol no estádio José Lancha Filho (Lanchão), em Franca. O Corinthians venceu por 2x1 e se classificou à próxima fase, mas não encantou. Fique agora com os detalhes da partida.

1º TEMPO: A SORTE DO NOSSO LADO

No começo do primeiro tempo o Corinthians dominou o jogo com a posse de bola e marcando alto, porém sem conseguir êxito nos ataques. Aos 15 minutos, o primeiro susto, Lucas Pires afasta errado e Kauan chuta, obrigando o goleiro Guilherme a fazer bela defesa.

A partir da metade do primeiro tempo a equipe do Mirassol conseguiu dominar o jogo, aos 22, 23 e 25 a equipe criou chances reais de gols, porém sem marcar.

Sete minutos depois do time adversários chegar ao gol, o Corinthians conseguiu marcar o primeiro tento da partida. Em uma jogada de escanteio o zagueiro Ronald conseguiu um chute fraco que o goleiro Hugo aceitou, com isso o Corinthians saiu vitorioso nessa etapa.

Após o gol, o Timãozinho voltou a ser superior e só conseguiu uma chance real de gol aos 46 minutos, Xavier sobe muito e cabeceia ao chão, o goleiro do Mirassol se estica todo e faz a defesa, evitando o segundo gol do Corinthians.

2º TEMPO: TUDO OU NADA

No intervalo aconteceu uma substituição no Corinthians, Walisson no lugar do Sandoval, o mesmo- aos dois minutos- teve a chance de ampliar, cara a cara com o goleiro, o atacante chutou em cima do adversário.Depois disso a chance foi do Mirassol, que chegou 2 vezes ao ataque com o Danilo que dominou a bola na entrada da área e chutou forte, mas o goleiro espalmou para fora. A outra chance veio com o Kauan que avançou para o ataque, encheu uma bomba de fora da área, e a bola passou perto do gol, sem dar trabalho ao goleiro alvinegro.

Aos 16 minutos, Ronald pegou a sobra na grande área e encheu o pé para ampliar o placar para o Corinthians: 2x0!

Depois do segundo gol, o jogo foi lá e cá, o Mirassol corria atrás do prejuízo e o Corinthians aproveitava as chances que apareciam, ambos criando chances reais de gols.

Porém, o gol do Mirassol veio aos 40 minutos com Felipe Micael- artilheiro da competição- que diminuiu e botou fogo nos minutos. Após o gol, a equipe continuou em cima, mas o Corinthians começou a gastar tempo, para segurar o jogo e garantiu a classificação.

ANÁLISE FINAL

O Mirassol foi o adversário mais ousado que o Corinthians enfrentou. Time avançou as linhas de marcação e tentou forçar erros da equipe corinthiana e com isso conseguiu 2 chances reais de gol.

Quando se via melhor no jogo veio o gol. O Timãozinho não merecia mas conseguiu abrir o placar com a ajuda do goleiro Hugo, que frangou no lance. Até então a equipe não tinha feito com os zagueiros no campeonato, nesta noite o Ronald marcou dois.

O Mirassol tentou, jogou na sobra do adversário, conseguiu diminuir o placar- algo que a torcida já esperava- mas não conseguiu empatar.

Destaque da partida foi o Ronald, primeiro zagueiro corinthiano a marcar nessa copinha, aproveitou as chances que teve e garantiu a classificação. Juan também merece ser destacado, cadenciou o jogo e organizou o meio de campo do Corinthians, bom nas bolas paradas, ele é o nosso grande camisa 10

Sexta-feira (17) às 21:30 o Corinthians irá enfrentar o Athletico-PR em Franca, com transmissão do SporTV

FICHA TÉCNICA: CORINTHIANS 2 X 1 MIRASSOL

Competição: Copa São Paulo de Futebol Júnior / Oitavas-de-final
Local: Estádio Municipal Doutor José Lancha Filho, Franca, SP
Árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro
Assistentes: Daniel Luis Marques e Samuel Augusto Vieira Paião
Corinthians: Guilherme Vicentini; Daniel Marcos, Felipe Torres, Ronald, Lucas Pires, Xavier, Rafael Freitas, Gabriel Pereira (Richard), Ruan de Oliveira, Léo Pereira e Hugo Sandoval (Walisson).
Mirassol: Hugo; Vinicius, Lucas Santana, Ewerton e Frank; Eduardo (João Arthur), Lucas Vital e Kauan (Gabriel Ramos); Luiz Fernando, Danilo (Lucas Silva) e Felipe Micael.
Gols: Ronald (duas vezes) (Corinthians); Felipe Micael (Mirassol)
Cartão amarelo: Ewerton (Mirassol)

Escrito por Victor Consoli, revisado por Daniel Keppler

Siga o autor no Twitter: @uhTorugo

Nenhum comentário:

Postar um comentário