Gabriel Pereira em atuação na Copinha 2020. (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians) |
Com apenas 18 anos de idade, Gabriel Pereira é visto como a maior aposta da base do Corinthians. Não à toa: quem assistiu os jogos do Timão na Copinha desse ano sabe a grande qualidade que o jovem tem. Dentro do clube, os diretores pensam da mesma maneira: o ponta é visto como alguém com potencial de ser a maior venda da história do clube.
Gabriel chamou a atenção de toda a Fiel quando mudou completamente a cara da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a principal competição da categoria no Brasil. Suas atuações foram tão boas que o garantiram um novo contrato com multa rescisória de 25 milhões de euros e treinos com o profissional após a volta depois da parada por conta da pandemia de covid-19.
Porém, enquanto ele subia, Pedrinho ia embora - e o problema nas pontas do Corinthians aumentaram. Nenhum dos pontas que estão no clube jogaram o suficiente para se firmarem como titulares absolutos na posição, dos dois lados.
No começo do ano, o treinador Tiago Nunes escalava o Corinthians em um 4-2-3-1, chegando, inclusive, a utilizar o meio-campista Ramiro na ponta-direita, com Janderson ou Everaldo na esquerda e Luan centralizado. Yony González, que teve uma curtíssima passagem pelo clube, também foi utilizado nas beiradas. Entretanto, a contratação de Jô durante a pausa pode indicar uma mudança no sistema utilizado pela equipe.
Todavia, Jô não é certeza para o dia 22, data da reestreia do Alvinegro no Campeonato Paulista: alguns detalhes burocráticos fizeram com que seu contrato ainda não fosse regularizado junto à CBF e FPF, o que o impede de atuar por ora.
Para piorar tudo, o Timão pode nem se classificar para o mata-mata da competição. Apenas uma difícil combinação de resultados classifica o clube na segunda colocação do Grupo D: o maior campeão da competição precisa de 2 vitórias contra Palmeiras e Oeste e duas derrotas do Guarani, que joga contra Botafogo de Ribeirão Preto e São Paulo.
Sendo assim, por que não colocar Gabriel Pereira como titular nos próximos dois jogos?
Em conversa com o site Meu Timão, Marcos Soares, um dos responsáveis pela chegada de Gabriel ao clube, falou um pouco sobre a qualidade técnica do jogador e ressaltou que ele tem as características que Tiago Nunes gosta de utilizar. O treinador também exaltou a polivalência do jovem e toda a sua inteligência dentro de campo.
Além do mais, Tiago Nunes, atual comandante do Corinthians, trabalhou em equipes na categoria de base e também fez muito bem a transição de jovens jogadores para o profissional enquanto estava no Athletico Paranaense, como Renan Lodi e Bruno Guimarães.
Sem qualquer pressão e com o apoio da torcida, Gabriel pode ser uma solução caseira para os atuais problemas ofensivos que o Timão vem passando.
Dito tudo isso, faço um pedido a Tiago Nunes: dê uma chance para Gabriel Pereira.
Escrito e revisado por Arthur Kartalian
Siga o autor no Twitter: @arthurkartalian.
Nenhum comentário:
Postar um comentário