ÚLTIMAS

6 de janeiro de 2020

Corinthians 66x86 Flamengo: adeus precoce na Copa Super 8

Corinthians x Flamengo, Copa Super 8 de 2020
Corinthians não conseguiu avançar na Copa Super 8 (Foto: Divulgação/Flamengo)
Na noite desse domingo (5), o Corinthians entrou na Arena Carioca 1 com uma difícil missão: enfrentar o Flamengo, atual líder do NBB, pelas quartas-de final da Copa Super 8. Essa competição reúne os oito melhores times do primeiro turno do NBB e dá, ao seu campeão, uma vaga na Champions League Américas. Parada dura, visto que as duas equipes haviam acabado de enfrentar pelo próprio NBB, no último dia 28 de dezembro, com vitória carioca. Vamos ver como foi o jogo?

Primeiro tempo

Utilizando uma defesa com trocas, o Corinthians começou o jogo anulando o ataque do Flamengo na defesa. Aproveitando as mãos calibradas de Fuller, Wesley e Humberto, abriu vantagem logo cedo - incluindo, um 23x13 faltando dois minutos para o fim do primeiro quarto, que terminou 23x17 para o Timão.

No segundo período, o Flamengo ajustou seu ataque e aproveitou a rotação dos quintetos para ir diminuindo a diferença. Pelo lado do Corinthians, Humberto e Nesbitt estavam com um ótimo desempenho nos dois lados da quadra e foram os principais motivos do Flamengo não virar o jogo ainda no primeiro tempo. Antes do intervalo, o Corinthians já via o Flamengo em seu retrovisor, mas conseguiu segurar a vantagem mínima de um ponto e foi para o vestiário vencendo - 37x36.

Segundo tempo

Porém, o pior estava por vir. Na volta do intervalo, o desempenho do Corinthians caiu muito, principalmente na defesa. Com isso, o Flamengo emplacou uma corrida de 11x0, colocando 47x37 no placar, forçando o técnico Bruno a parar o jogo. Com Wesley, Fuller e Nesbitt, o Corinthians até voltou ao jogo, mas Olivinha - destaque do jogo, acabou parando a reação corintiana com um aproveitamento alto na bola de três pontos e uma ótima atuação na defesa. Mesmo assim, no final do quarto, o Corinthians perdia apenas por cinco pontos - 59x54.

Porém, a esperança (aquela, que é a última a morrer) morreu logo no começo do último período. Com uma corrida de Q-U-I-N-Z-E a ZERO, o Flamengo incendiou a arena e deixou o Corinthians perdido em quadra, que só pontuou depois de seis minutos de quarto. Nervosismo tomou conta dos atletas que começaram a chutar de qualquer jeito.  Sendo assim, o jogo terminou com um sonoro 86x66 para o Flamengo, decretando a eliminação precoce do Corinthians no que foi sua primeira participação na Copa Super 8.

Análise final

Com o resultado, o Corinthians está há nada menos que um mês sem vencer - a última vitória foi no dia 05/12, quando venceu o Botafogo no primeiro jogo da final da Liga Sul-Americana. A equipe precisa se reorganizar e ajustar o seu jogo para o segundo turno do NBB, que tem data marcada para voltar.

Com alto investimento e bons jogadores, o Corinthians começou a temporada cotado como uns dos melhores elencos do Brasil, mas atravessa uma fase muito ruim. O time faz ótimos primeiros tempos, mas acaba perdendo ritmo e caindo muito de produção, e isso tem sido recorrente. A sensação é de que os adversários se adaptam rápido demais ao estilo de jogo corinthiano, que não consegue variar as jogadas e acaba sendo dominado. É urgente que o técnico Bruno Savignani trabalhe para reinventar a equipe e melhorar seu rendimento. Seguimos torcendo.

O Corinthians volta a jogar no próximo dia 14, às 20 horas, o São José pela primeira rodada do returno do NBB no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. O jogo terá transmissão da ESPN.

Números do jogo

1º quarto: Flamengo 17x23 Corinthians
2º quarto: Flamengo 19x14 Corinthians
1º tempo: Flamengo 36x37 Corinthians

3º quarto: Flamengo 23x17 Corinthians
4º quarto: Flamengo 27x12 Corinthians
2º tempo: Flamengo 50x29 Corinthians

Final de jogo: Flamengo 86x66 Corinthians

Destaques do Corinthians

Fuller - 20 pontos.
Wesley - 13 pontos e 4 rebotes
Fisher - 7 pontos e 6 assistências
Nesbitt - 6 pontos e 8 rebotes

Escrito por Erick Araújo e Felix Penha, revisado por Daniel Keppler

Nenhum comentário:

Postar um comentário