Corinthians não conseguiu avançar na Copa Super 8 (Foto: Divulgação/Flamengo) |
Primeiro tempo
Utilizando uma defesa com trocas, o Corinthians começou o jogo anulando o ataque do Flamengo na defesa. Aproveitando as mãos calibradas de Fuller, Wesley e Humberto, abriu vantagem logo cedo - incluindo, um 23x13 faltando dois minutos para o fim do primeiro quarto, que terminou 23x17 para o Timão.No segundo período, o Flamengo ajustou seu ataque e aproveitou a rotação dos quintetos para ir diminuindo a diferença. Pelo lado do Corinthians, Humberto e Nesbitt estavam com um ótimo desempenho nos dois lados da quadra e foram os principais motivos do Flamengo não virar o jogo ainda no primeiro tempo. Antes do intervalo, o Corinthians já via o Flamengo em seu retrovisor, mas conseguiu segurar a vantagem mínima de um ponto e foi para o vestiário vencendo - 37x36.
Segundo tempo
Porém, o pior estava por vir. Na volta do intervalo, o desempenho do Corinthians caiu muito, principalmente na defesa. Com isso, o Flamengo emplacou uma corrida de 11x0, colocando 47x37 no placar, forçando o técnico Bruno a parar o jogo. Com Wesley, Fuller e Nesbitt, o Corinthians até voltou ao jogo, mas Olivinha - destaque do jogo, acabou parando a reação corintiana com um aproveitamento alto na bola de três pontos e uma ótima atuação na defesa. Mesmo assim, no final do quarto, o Corinthians perdia apenas por cinco pontos - 59x54.Porém, a esperança (aquela, que é a última a morrer) morreu logo no começo do último período. Com uma corrida de Q-U-I-N-Z-E a ZERO, o Flamengo incendiou a arena e deixou o Corinthians perdido em quadra, que só pontuou depois de seis minutos de quarto. Nervosismo tomou conta dos atletas que começaram a chutar de qualquer jeito. Sendo assim, o jogo terminou com um sonoro 86x66 para o Flamengo, decretando a eliminação precoce do Corinthians no que foi sua primeira participação na Copa Super 8.
Análise final
Com o resultado, o Corinthians está há nada menos que um mês sem vencer - a última vitória foi no dia 05/12, quando venceu o Botafogo no primeiro jogo da final da Liga Sul-Americana. A equipe precisa se reorganizar e ajustar o seu jogo para o segundo turno do NBB, que tem data marcada para voltar.Com alto investimento e bons jogadores, o Corinthians começou a temporada cotado como uns dos melhores elencos do Brasil, mas atravessa uma fase muito ruim. O time faz ótimos primeiros tempos, mas acaba perdendo ritmo e caindo muito de produção, e isso tem sido recorrente. A sensação é de que os adversários se adaptam rápido demais ao estilo de jogo corinthiano, que não consegue variar as jogadas e acaba sendo dominado. É urgente que o técnico Bruno Savignani trabalhe para reinventar a equipe e melhorar seu rendimento. Seguimos torcendo.
O Corinthians volta a jogar no próximo dia 14, às 20 horas, o São José pela primeira rodada do returno do NBB no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. O jogo terá transmissão da ESPN.
Números do jogo
1º quarto: Flamengo 17x23 Corinthians2º quarto: Flamengo 19x14 Corinthians
1º tempo: Flamengo 36x37 Corinthians
3º quarto: Flamengo 23x17 Corinthians
4º quarto: Flamengo 27x12 Corinthians
2º tempo: Flamengo 50x29 Corinthians
Final de jogo: Flamengo 86x66 Corinthians
Destaques do Corinthians
Fuller - 20 pontos.Wesley - 13 pontos e 4 rebotes
Fisher - 7 pontos e 6 assistências
Nesbitt - 6 pontos e 8 rebotes
Nenhum comentário:
Postar um comentário