ÚLTIMAS

7 de janeiro de 2020

Corinthians 3x1 Fluminense (PI): quase classificados!

Xavier, em Corinthians 3x1 Fluminense (PI)
Xavier marcou o primeiro gol corinthiano contra o Fluminense (PI) (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)
Após vencer o Retrô (PE) por 2x0 na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior (confira aqui nosso pós-jogo), o Corinthians voltou a campo nessa segunda-feira (6) para enfrentar o Fluminense (PI). E sem muitas dificuldades, o Timãozinho foi melhor durante todo o jogo e venceu a partida por 3x1, mantendo-se 100% e obtendo a classificação antecipada para a próxima fase. Vamos conferir como foi o jogo?

1° Tempo: Domínio total da partida e gols 

Desde o início do jogo, o Corinthians entrou ciente de sua superioridade técnica, dominando as ações, com posse de bola e postura ofensiva, buscando o gol sempre. Mas nos 15 minutos iniciais não houve muitas oportunidades reais de gols.

Isso mudou aos 17 minutos, quando Gabriel Pereira soltou uma bomba de fora da área e obrigou Sebastian a fazer uma grande defesa. E logo no lance seguinte, saiu o primeiro gol do Corinthians: Ruan cobrou escanteio e Xavier subiu lá no segundo andar para fazer 1x0.

Não parou por aí: dois minutos depois, Daniel Marcos tocou para Gabriel Pereira, que deu uma linda finta dentro da área e rolou para Vitinho ampliar o placar para 2x0.

Uma diferença confortável, aberta cedo contra um rival inferior tecnicamente, que permitiu aos Filhos do Terrão diminuírem o ritmo do jogo - e mesmo assim o time foi incomodado pelo o Fluminense, mantendo o placar parcial para o intervalo.

2° Tempo: Jogo morno e vitória garantida

Na volta para o segundo tempo, o Timão continuou dominando o jogo e parecia que ia voar: logo aos 2 minutos, Richard chutou rente à trave numa linda enfiada de bola de Ruan. Mas depois deste ataque o jogo esfriou completamente; com a vantagem de dois gols no placar, o Corinthians passou a ditar o ritmo da partida, não dando chances a equipe adversaria.

Demorou até que a partida ganhasse emoção novamente. Apenas aos 34 minutos isso ocorre, quando Léo Pereira puxa um contra ataque pela direita, para defesa do goleiro Sebastian, cujo rebote Walisson isolou, perdendo o gol.

Já aos 37, em um novo contra-ataque, enfim saiu o terceiro gol alvinegro: Adson tocou para Walisson, que saiu na cara do gol e errou o chute - mas a bola sobrou para ele novamente e enfim, o jogador marcou seu primeiro na Copinha!

Ainda houve tempo para o Fluminense diminuir, aos 43 minutos, com Thiago, ao receber dentro da área, dominando e chutando sem chances para nosso goleiro. Final de jogo: Corinthians 3x1.

Análise Final 

Foi um segundo jogo tranquilo para o Corinthians nesta segunda rodada. A equipe dominou a partida, com posse de bola do início ao fim do jogo, e não sofreu grande sustos durante os 90 minutos.

Destaques para Xavier, que mais uma vez marcou o gol e é o artilheiro do Corinthians na Copinha com dois tentos, Ruan que também vem jogando muito bem na equipe corinthiana, mostrando muita habilidade e personalidade, e também Walisson que, com muita luta durante o jogo, acabou premiado com um gol, depois de ter tido algumas chances e não ter convertido.

O Corinthians volta a jogar nesta quinta feira (9) contra o Francana/Rose'n Boys, às 19:15. O jogo terá transmissão da SporTV e Rede Vida.

Ficha técnica: Corinthians 3x1 Fluminense (PI)

Torneio: Copa São Paulo de Juniores, 2020 / Primeira Fase
Data: Sexta-feira, 6 de janeiro de 2020 às 21h30
Estádio: Municipal Dr. José Lancha Filho, Franca/SP
Árbitro: Tarciano José de Lima
Assistentes: Samuel Augusto Vieira Paião e Veridiana Contiliani Bisco

Corinthians: Guilherme, Daniel Marcos, Felipe, Ronald e Lucas Pires; Xavier (Du) , Vitinho (Adson), Gabriel Pereira (Cauê) e Ruan Oliveira; Richard (Gabriel Pereira) e Walisson.
Fluminense EC: Sebastian; Victor, Vinicius Barbosa, Victor Moisés e Paulo Ricardo (Wisner); Léo (Luan André), Mauricio Castro e João Guilherme; Raí Rocha (Thiago Anjos), Lucas camarão e William Salvinho. Técnico: Carlos Alberto
Gols: Xavier, Vitinho, Walisson (Corinthians); Thiago Anjos (Fluminense)
Cartões Amarelos: Ruan (Corinthians); Victor (Fluminense)

Escrito por Felix Penha, revisado por Daniel Keppler

Nenhum comentário:

Postar um comentário