Série A do novo campeonato terá mais 11 times além do Corinthians (Foto: Reprodução/Free Fire Mania) |
Foi anunciado, na última sexta-feira (24), o novo campeonato brasileiro de Free Fire: a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). Idealizado pela Garena, produtora do jogo, o torneio chega para substituir a Pro League, vencida pelo Corinthians em 2019.
O torneio contará com três divisões (A, B e C) e será realizada em três Splits. A primeira, será formada pelos 12 melhores times do cenário, e a terceira estará composta por times amadores, do Brasil inteiro, que poderão se inscrever neste site assim que o período de inscrição for aberto. Mas, e a segunda? Calma, já chegamos lá!
A competição nasce com um objetivo principal: tornar o cenário brasileiro, atual campeão da América (com a Loud, neste começo de ano) e do mundo (com o Corinthians, em 2019) ainda mais forte. Para isso, nada melhor do que descobrir novos talentos escondidos no país. É para isso que foi criada a Série C, no que vimos como uma decisão muito acertada.
FORMATO DE DISPUTA
A Liga será divida em três etapas, sendo a primeira apenas para as divisões A e C. A elite será composta pelos seguintes times: Corinthians, LOUD, paiN Gaming, INTZ, PRG, Team Liquid, Vivo Keyd, RED Canids, FURIA, Black Dragons, B4 e SKS.Ao fim do primeiro split, os oito melhores times da série C e classificarão direto para a série A, enquanto os dois piores da elite se juntarão às equipes que ficarem entre a 9ª e a 42ª posição da Série C, formando assim, a Série B. Os jogos da elite, inclusive, serão realizados em estúdio montado na cidade de São Paulo.
Estúdio novo da Garena para a LBFF - Foto: Reprodução/Garena (retirado de https://www.techtudo.com.br/noticias/2020/01/garena-anuncia-liga-brasileira-de-free-fire-e-mundial-2020-no-brasil-esports.ghtml)
Os campeões do primeiro split da LBFF, a propósito, irão para o próximo Mundial de Free Fire, que está previsto para o mês de abril em Jacarta, na Indonésia.
EXPECTATIVAS ALTAS PARA O TIMÃO
O Corinthians, atual campeão mundial, chega mais uma vez como um dos grandes favoritos ao título. O time manteve todo o elenco - Nobru, Fixa, Level Up, Japa e Pires, e contratou Crazy, ex-jogador da Los Grandes, para agregar ao elenco. No seu vídeo de apresentação, divulgado na IGTV do Corinthians FF, o jogador revelou que chega para assumir uma posição mais recuada no time, indicando que deve jogar mais na cobertura, utilizando snipers. Com seis jogadores, o técnico ChefeXL deverá escalar a equipe de acordo com a estratégia da partida, não tendo uma escalação fixa.Crazy chega para dar mais alternativas ao Corinthians FF (Foto: Divulgação) |
Porém, temos que ficar atentos a qual Corinthians cairá no server a partir deste sábado (1º): o de 2019, que conhecia o mapa, rotacionava bem e dificilmente perdia uma trocação, ou o de 2020, da Copa América, que não conseguiu jogar no mapa Bermuda, perdeu muitas trocações, principalmente nos momentos decisivos e se perdia na rotação.
Inclusive, em entrevista concedida após a Copa América e publicada pela Garena Brasil, Nobru comentou que a equipe mudaria por completo seu estilo de jogo para o resto da temporada. Pensamos que a adição de um novo player pode passar muito por isso.
ONDE ASSISTIR
O primeiro split terá inicio neste sábado (1º) e a transmissão ficará por conta da nova plataforma de streaming BOOYAH!. Com o aplicativo já disponível para Android e IOS, a nova plataforma da Garena possibilita que a comunidade crie, descubra e compartilhe livestreams e vídeos relacionados ao jogo. Também estará disponível para assistir no navegador, bastando acessar esse link.Boa sorte aos nossos players! Vai Corinthians!
Nenhum comentário:
Postar um comentário