Apesar das chances criadas, o Corinthians não foi efetivo como o Inter e se despediu do torneio (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians) |
Na noite dessa terça-feira (21), o Corinthians deu adeus à Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Timão não conseguiu bater o Internacional e continuar sua trajetória à grande final para a tentativa de conquista de seu 11° título da Copinha, assim, perdendo por 3x1. Confira os detalhes do jogo e nossas impressões da partida!
1° Tempo: quem não faz, toma
O começo de jogo foi bem igual, com o Corinthians trocando bola no campo de ataque, porém, quando a bola estava na defesa, o Internacional marcava pressão e com muita velocidade.A primeira boa chance de gol da partida foi do Internacional, com Praxedes aos seis minutos, obrigando Guilherme a fazer boa defesa.
Aos 15 minutos, após saída de bola errada do Timão, Guilherme Pato recebeu a bola na direita e chutou forte no canto do goleiro Guilherme, que não conseguiu realizar a defesa e acabou tomando gol. (1x0 Internacional).
Após o gol do Colorado, o Timão ainda teve três chances de empatar o placar ainda na primeira etapa, a primeira delas, com Ruan Oliveira aos 18 minutos de jogo, batendo da entrada da área, mas parando no goleiro Emerson Júnior.
A chance mais clara, porém, veio dos pés de Léo Pereira, que após boa jogada pela esquerda, fez o cruzamento para a área para o volante Rafael, que cabeceou para fora, muito perto da trave do Internacional.
2° Tempo: sem reação
Já no intervalo da partida, Dyego Coelho fez duas mudanças na equipe do Timão: Adson e Cauê entraram nas vagas de Rafael e Richard.Pelo que se desenhou no final do primeiro tempo, esperávamos que o Corinthians fosse mais ativo, mais perigoso e buscasse mais o gol logo nos primeiros minutos da segunda etapa, mas isso não aconteceu. Aos quatro minutos de jogo, Guilherme Pato roubou a bola no ataque e serviu Matheus Monteiro, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol. (2x0 Internacional).
Com muitos erros e poucas chances criadas, a situação estava ficando difícil para o Corinthians. O tempo passava e nada de o gol sair.
Aos 16 e 24 minutos de jogo, mais duas substituições, dessa vez entrava Walisson no lugar de Lucas Pires e Gustavo Mantuan no lugar de Xavier, respectivamente.
Aos 28 minutos da etapa final, Adson, quase diminuiu o placar com um chute de dentro da área, mas que parou nas mãos do goleiro do time Colorado.
Em resposta à jogada do Timãozinho, dois minutos depois o Internacional fez um golaço, de fora da área, Nicolas chutou e ampliou o placar. (3x0 Internacional).
Com o placar elástico contra, o Corinthians resolveu atacar, e aos 41 minutos de jogo, Ruan Oliveira bateu bela falta para diminuir o placar e colocou números finais à partida. Final: Corinthians 1x3 Internacional.
Análise Final:
Apesar do placar não mostrar, o Corinthians jogou bem e teve chances sim de fazer gol. Por conta do nervosismo, muitas trocas de passe, falhas no setor defensivo e de meio de campo, foram determinantes para o cenário final da partida.Mérito total à defesa bem postada do Internacional que soube como neutralizar o ataque do Corinthians e aproveitar os contra-ataques gerados pelos erros cometidos do Timão.
Vale ressaltar que o Timãozinho estava sem seu principal jogador, Gabriel Pereira, que sem sombras de dúvidas, fez muita falta no lado direito do time.
Após a eliminação, seguimos trabalhando e com atenção voltada ao Paulistão e Brasileirão sub-20.
Ficha Técnica: Corinthians 1x3 Internacional
Torneio: Copa São Paulo de Futebol Júnior / SemifinalData: 21 de janeiro de 2020, às 19h15
Estádio: Arena Barueri, Barueri, SP
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Gilberto Aparecido Romachelli e Leonardo Augusto Villa
Corinthians: Guilherme; Daniel Marcos, Felipe, Ronald e Lucas Pires (Walisson); Xavier (Mantuan), Rafael (Adson), Richard (Cauê), Ruan Oliveira e Léo Pereira; Hugo Sandoval (Du Queiroz).
Internacional: Emerson Júnior; Lucas Mazetti (Volnei), Tiago Barbosa, Carlos Eduardo e Murilo (Thális), Leonardo, Praxedes e Cesinha; Guilherme Pato (Nicolas), Matheus Monteiro (Lucas Ramos) e Caio
Gols: Guilherme Pato, Matheus Monteiro e Nicolas (Inter); Ruan Oliveira (Corinthians)
Cartão Amarelo: Ronald (Corinthians)
Nenhum comentário:
Postar um comentário